INFORMAÇÃO – Iluminação de Natal

Ao contrário do veiculado pelo responsável da empresa “Heróis ao Rubro, Unipessoal Lda.”, esta junta informa:

No dia 23 de novembro foi rececionado um orçamento por parte da referida empresa onde se incluía a iluminação de Natal da Igreja Matriz do Samouco e duas árvores de Natal em Led Corrido, ambas com 4,5 metros, uma a ser colocada na Praça do Movimento das Forças Armadas e outra na zona da rua das Salinas/rua Conde Vale de Reis. Nesse mesmo dia foi comunicado à empresa que o orçamento tinha sido aceite. Nota: o orçamento continha valores fracionados, um para a Igreja e outro para as árvores.

No final da tarde do dia 30 de novembro, após a inauguração da iluminação de Natal sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Alcochete, constatou-se que as árvores de Natal não tinham sido colocadas, nem a reprodução da imagem da Nossa do Carmo, presente na fachada frontal da Igreja tinha sido substituída por 2 anjos, (algo que tinha sido sugerido pela empresa). Procedeu-se de imediato a um contato telefónico a fim de se averiguar a o motivo do incumprimento, tendo o responsável da empresa alegado excesso de trabalho e condições atmosféricas adversas, comprometendo-se a cumprir com o acordado no dia imediatamente a seguir, 01 de Dezembro ou no máximo, no sábado dia 02 de Dezembro.

Na segunda-feira dia 04 de dezembro, tudo se encontrava na mesma, sem a alteração na Igreja e sem a colocação das árvores. Foi efetuada nova chamada telefónica, todavia, o empresário não atendeu.

Só no dia 09 de dezembro, (passados 5 dias após a tentativa de contacto) é que existiu o retorno da chamada por parte do responsável da empresa “Heróis ao Rubro, Unipessoal Lda.” a informar que no dia seguinte iria proceder à colocação das árvores. Foi-lhe transmitido que ao se verificar um atraso considerável na prestação do serviço, o mesmo deveria ter uma redução no valor orçamentado, algo que negou de imediato adiantando que inclusive os preços até estavam mais elevados e que opção seria a não colocação das árvores.

A Junta informou que face aos factos optava pela não colocação das árvores, obtendo de imediato por parte do empresário a informação que não instalando as árvores iria aumentar em 200,00 euros a iluminação da Igreja. O que obviamente não foi aceite. Ainda no dia 09 foi-lhe solicitado que retirasse a iluminação de Natal presente na fachada da Igreja.

De forma que a Vila do Samouco e a sua população não ficasse privada da tradicional iluminação de Natal na Igreja Matriz, foi contactada uma nova empresa para proceder à instalação da iluminação na Igreja e à colocação das duas árvores iluminadas nos locais anteriormente referidos, algo que deverá ocorrer brevemente.

A Junta de Freguesia do Samouco considera que a empresa “Heróis ao Rubro, Unipessoal Lda.” não honrou os seus compromissos, que culminou na partilha de falsas informações sobre a Junta de Freguesia.
Anterior Hasta Pública para Alienação de Veículo