O Estádio do Grupo Desportivo Alcochetense foi palco, no dia 14 de Fevereiro, de uma acção de sensibilização, através da construção de uma mensagem pela “Não à Violência nas Escolas e no Desporto”, iniciativa promovida pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, do Destacamento Territorial do Montijo da Guarda Nacional Republicana, a qual a Junta de Freguesia de Samouco se associou.

A iniciativa contou com a presença de alunos das diversas escolas do concelho de Alcochete que, formaram uma grande e excelente moldura humana para assinalar esta importante causa, visando reforçar, de forma positiva e inequívoca a toda a comunidade, a atenção e empenho na construção do caminho para uma melhor integração no meio escolar, onde nenhum aluno, jogador ou adepto ficará excluído, potenciando desta forma a construção e manutenção da paz social.

A realização deste evento, surge na sequência de um trabalho conjunto que tem sido realizado, com o objectivo de existirem melhores respostas aos alunos e comunidade escolar, na prevenção da violência escolar, bem como no desporto, procurando fomentar comportamentos mais cívicos e correctos nas suas vivências escolares e desportivas, onde o Fair Play deve ser um sentimento a fomentar, onde o grito de vitória, ou o desânimo de derrota, nunca poderão, sob qualquer emoção, traduzir-se em acções de violência.

A Junta de Freguesia agradece a todos que tornaram possível este evento que, estamos certos, marcará a comunidade escolar que a ele se associou de forma entusiasta.

Anterior Electricidade dos Açores visita Samouco