No âmbito do projecto piloto FlexIP – Sistema de Controlo e Telegestão de Iluminação Pública, que se encontra a ser desenvolvido em 26 luminárias LED existentes na zona da Quinta da Caixeira, nas Ruas Fernando Lopes Graça e do Poder Local e na Praceta Manuel Bernardo Gonçalves, no passado dia 13 de Fevereiro, a EDA – Eletricidade dos Açores visitou o Samouco com o objectivo de conhecer o projecto de forma a estudar a hipótese de o replicar nas ilhas que compõem o arquipélago dos Açores.

A apresentação deste projecto foi efectuada no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Samouco, por técnicos da EDP, tendo contado com a presença do Presidente da Junta de Freguesia.

Este é um projecto que pretende testar novas valências da iluminação pública, através da adequação do fluxo luminoso, de um sensor de movimento de pessoas e veículos, existindo ainda a possibilidade do envolvimento da comunidade através do código QR.

Para o Presidente da Junta de Freguesia “é um orgulho o Samouco ser um local preferido parte da EDP para implementação de um projecto que tem despertado interesse na sua disseminação“.

Anterior Dia dos Afectos – Galeria de Fotografias