Na sequência da reiterada falta de pessoal médico e auxiliar que se verifica na Extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco, o Presidente da Junta de Freguesia reuniu com o Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho, Dr. Miguel Lemos, no passado dia 1 de Outubro, apontando as falhas na prestação de serviços e exigindo mais e melhores cuidados de saúde.

Sendo uma unidade de saúde com capacidade e necessidade de prestar um melhor serviço, nas diversas exigências apresentadas, foi solicitado o reforço de pessoal médico, de enfermagem e auxiliar que possa dar resposta, de forma condigna, às necessidades da população do Samouco.

Acompanhado pela Dra. Raquel Bettencourt, do Conselho Clínico e de Saúde, e pelo Dr. Carlos Afonso, Coordenador do Centro de Saúde de Alcochete, o responsável do ACES Arco Ribeirinho assumiu o compromisso de trabalhar no reforço de pessoal, reconhecendo que o número de utentes é excessivo para a única médica que presta serviço na Extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco.

O Presidente da Junta de Freguesia, aproveitou ainda para informar a disponibilidade da autarquia para, em conjunto, se encontrar uma solução célere no sentido de se construir uma pala/abrigo que dê resposta à necessidade dos utentes que continuam, de madrugada e até à abertura das instalações, a ter que aguardar no exterior pela marcação das consultas.

Porque a saúde, e o acesso à mesma, é um direito, porque o ACES Arco Ribeirinho tem como missão “garantir aos cidadãos e à comunidade onde está inserido, enquanto grupo-alvo da sua intervenção de proximidade, uma maior acessibilidade à prestação de cuidados de saúde primários de qualidade”, e porque é imperioso dar resposta aos problemas da nossa população, a Junta de Freguesia continuará atenta, reivindicará e lutará, junto das entidades responsáveis, por serviços de saúde que respondam às necessidades de todos.

Anterior Luso e Buçaco acolheram passeio dos reformados, pensionistas e idosos da Freguesia do Samouco