Tendo por base a Orientação n.º 36/2020 de 25 de agosto, atualizada a 17 de abril de 2021, emitida pela Direção Geral de Saúde, no que concerne ao regresso aos treinos e competição em segurança, minimizando os riscos de transmissão do SARS-CoV-2, e a importância da retoma da atividade desportiva, o executivo da Junta de Freguesia do Samouco resolveu atribuir um subsídio extraordinário, no montante de 1.000€ à Associação Desportiva Samouquense para fazer face às despesas com a realização de testes laboratoriais para SARS-CoV2 aos praticantes das diversas equipas de futebol, equipas técnicas e demais intervenientes.

Reconhecendo a extrema importância da atividade desenvolvida pela Associação Desportiva Samouquense, e tendo em consideração as dificuldades na sua retoma, motivadas pela pandemia da COVID-19, a Junta de Freguesia considera este apoio de extrema relevância, pois veio possibilitar dar cumprimento ao ponto n.º 23 da citada orientação, que tornou obrigatória a apresentação de um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2 , nas 72 horas anteriores ao início da atividade, permitindo assim dar continuidade a um trabalho meritório e competente.

Anterior Junta de Freguesia acolhe aulas de yoga