Devido à pandemia da doença COVID-19 e às inerentes medidas que têm em vista a contenção da propagação do surto e, respetivamente, a minimização do mesmo, a Associação das Festas Populares do Samouco tomou a decisão de cancelar a edição do ano de 2020 das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, que estava prevista para os dias 10 a 14 de julho.

Embora reconheçamos a existência de alguma angústia e desalento por parte daqueles que trabalham arduamente para que as festas sejam uma realidade, da população do Samouco que vive intensamente as suas festas, dos feirantes e visitantes, consideramos que, numa fase em que vivemos momentos muito conturbados, todos entenderão a sensatez desta decisão.

Estamos certos que estes também serão momentos de reflexão e que, no próximo ano, as nossas Festas continuarão a ser os cinco maiores dias da vila do Samouco, com verdadeiros momentos de cultura, de alegria, de diversão, de amizade, de tradições e de convívio, onde a nossa população recebe de braços abertos os visitantes que se juntam a esta enorme manifestação de uma vitalidade ímpar.

O executivo da Junta de Freguesia de Samouco deixa uma palavra de apreço a todas as mulheres e homens que integram a Associação das Festas Populares do Samouco, que de forma desinteressada, trabalham e vestem a camisola da sua terra, manifestando o nosso total apoio na prossecução dos seus objetivos. Fazemos também votos de que tudo corra pelo melhor nos preparativos para a grande edição das Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo em 2021!

Que vivam as Festas do Samouco!

Anterior NOVAS REGRAS de entrada no Mercado Municipal