A Junta de Freguesia do Samouco não deixará de comemorar o feriado que assinala um marco histórico no nosso país, o 25 de Abril, que simboliza a LIBERDADE.

Como tal, e uma vez que o panorama nacional e mundial assim o condicionam, não haverá comemoração nas ruas, mas sim em casa de cada um, a todos quanto se queiram juntar. A Junta de Freguesia apela assim ao seguinte:

Sábado, dia 25 de Abril, pelas 15h00, saia à janela ou à varanda, cante a canção que deu início à Revolução de Abril – Grandôla Vila Morena, de José Afonso – seguida do Hino Nacional. Marque a Junta de Freguesia no seu vídeo ou envie-nos por mensagem privada através do Facebook.

Igualmente, e porque sempre foi tradição da Junta de Freguesia, organizar uma manhã infantil para os mais novos, com jogos e pinturas, desafiamos os mais pequenos, com a ajuda dos pais, a:

Desenharem até às 12h00 do dia 24 de Abril, o símbolo da Revolução de Abril, O CRAVO, e a colocarem o desenho na vossa janela. Envie-nos também o desenho, em formato A4, por fotografia ou digitalizado, para geral@jf-samouco.pt, com o nome da criança e a idade, e o Executivo da Junta de Freguesia escolherá o melhor desenho, cujo prémio será um vale de 50€ em compras no comércio local da nossa vila!

Será um 25 de Abril diferente, mas com o mesmo significado. Vamos manter-nos em nossas casas, em segurança, para celebrarmos o verdadeiro significado desta data mais tarde, junto dos nossos amigos e família.

Participe!

Anterior Junta de Freguesia apoia na impressão de materiais escolares