Foi com uma imaginação e criatividade magníficas que as cerca de 170 crianças concorrentes apresentaram os seus desenhos à IVª edição do Concurso de Desenho “Samouco nas mãos de uma criança”, cuja exposição e entrega de prémios se realizou no passado dia 31 de Maio, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

Sob o tema “Um olhar sobre a obra de Marcelino Vespeira”, artista gráfico pintor, que nasceu no Samouco em 9 de Setembro de 1925, as crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica do Samouco souberam, de forma sublime e surpreendente, interpretar e retratar a obra daquele que foi considerado um dos maiores artistas contemporâneos portugueses, passando com elevada distinção o desafio que lhes foi colocado.

Como referiu Pedro Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia, “esta é uma exposição que mostra que o Samouco tem verdadeiros artistas”, tendo a certeza que “Marcelino Vespeira muito se orgulharia de ver a forma como as nossas crianças retrataram a sua obra”.

Considerou ainda que “neste concurso o grande vencedor foi o Samouco e a Junta de Freguesia por ficar na posse destes trabalhos sublimes”.

O executivo agradece a colaboração do Agrupamento de Escolas de Alcochete, das educadoras, professoras e pessoal auxiliar e, principalmente, o empenho e dedicação de todas as crianças concorrentes.

Esta será uma exposição que não vai querer perder, até ao dia 14 de Junho, aberta nos dias úteis, onde poderá desfrutar de momentos de cultura únicos.

Anterior Forte adesão e animação marcam Caminhada “À Descoberta da Natureza”