No dia 25 de Abril, dia em que se comemora o fim da ditadura, início da democracia, o Dia da Liberdade, a Junta de Freguesia organizou uma série de actividades para crianças e jovens, assim como para os adultos, de forma a assinalar os 45 anos desta data histórica e marcante para o nosso país.

O dia começou na Praça da Liberdade, com o Hino Nacional entoado pelas nossas crianças, seguindo-se uma manhã infantil de muita diversão e convívio, que já vem sendo habitual, com insuflável, jogos tradicionais, pinturas e demonstrações de ginástica, destinada a crianças e jovens, acompanhadas pelos adultos, que se fizeram acompanhar de um cravo, símbolo da revolução, oferecido pela Junta.

À tarde, realizou-se a Arruada de Abril, pelas ruas da vila, pela banda de musica da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, que co-organizou esta parte das comemorações com a Junta de Freguesia. Mais tarde, a Banda do Samouco proporcionou um concerto memorável na
Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, onde não faltou a merecida homenagem àquela que seria o hino da revolução, “Grândola Vila Morena” de José Afonso.

Já no dia 29, as crianças voltaram a ser protagonistas, com “Abril no Samouco”, na voz das crianças com poemas e canções, na Praça da Liberdade.

Por motivos de força maior, devido às condições meteorológicas adversas, a Junta de Freguesia viu-se forçada a cancelar a actuação musical Xutos “À nossa maneira”, com churrasco na Praça da República. Esta actuação foi reagendada para dia 3 de Maio, sexta-feira, pelas 22h00, na Praça da República.

Confira aqui a galeria de fotografias:

Anterior Junta de Freguesia associa-se à campanha Laço Azul