Noites de Verão - Fado

Mais noites de Verão com uma noite de fados

Foi no sábado, dia 26, que, seguindo a tradição, voltou a realizar-se uma noite de fados inserida na iniciativa “Noites de Verão”, organizada anualmente pela Junta de Freguesia.

Acompanhados à viola por João Costa e Alberto Raio na guitarra portuguesa, subiram ao palco da Rua do Gaio, como é comummente conhecida, os fadistas Américo Pires, António Grilo, Caetano Chefe, a fadista da terra, Fernanda Vila Cova e Rosa Maria, com a participação de Manuel Castanheira, também um nome conhecido dos samouqueiros.

O espetáculo de fados teve início pelas 21.30h e estendeu-se por mais de três horas, numa Rua do Gaio que pareceu pequena para os cerca de trezentos samouqueiros que marcaram presença e tornaram esta noite de verão tão especial.

Aqui fica a galeria de fotografias deste dia – Ver Galeria