Com o objetivo de celebrar os valores do Natal junto dos mais pequenos a Junta de Freguesia ofereceu, na passada segunda-feira, 14 de dezembro, livros a todas as crianças que frequentam a Escola Básica e o Jardim de Infância do Samouco.

Porque consideramos o livro a melhor prenda que uma criança pode receber, sendo uma ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos, esta é uma iniciativa que, além da sua componente lúdica e pedagógica, visa a promoção de hábitos de leitura e a aprendizagem ao longo da vida.

Embora de forma diferente pois, no presente ano não foi possível realizar a habitual Festa de Natal e o respetivo espetáculo, foi com elevada satisfação que, pelo sorriso estampado no rosto das crianças, constatámos a alegria e a magia desta quadra natalícia, ao mesmo tempo que se incentiva o gosto pelo livro e pela leitura aos mais jovens.

Anterior A vila do Samouco está de parabéns!