Presidente da JF Samouco - Pedro Ferreira

MENSAGEM DE PÁSCOA

Caros Fregueses,
As festividades da Páscoa fazem, desde sempre, parte da nossa cultura local e das tradições da população do Samouco.

Sinónimo de reunião familiar, a Páscoa é também um tempo de férias, de amizade, de partilha, de reflexão, de generosidade e de despertar da nossa consciência, pessoal ou coletiva.

No entanto, devido à pandemia do COVID-19, vivemos dias conturbados, que alteraram os nossos hábitos, onde o desânimo, a preocupação e as limitações estão bem presentes nas nossas vidas.

Decerto que esta será uma Páscoa diferente, decerto que esta será uma Páscoa que nos marcará pois o facto de todos sermos agentes de saúde pública e estarmos obrigados a um confinamento social, fazem-nos, dentro da nossa resistência, entender que as habituais comemorações e festas terão que ser adiadas para mais tarde.

Num momento onde os problemas sociais diariamente se agudizam, quero deixar uma palavra de esperança à população do Samouco, seus familiares e amigos, na certeza que, em conjunto, saberemos ter o engenho para ultrapassar e vencer os constrangimentos que esta pandemia nos está a causar.

Porque este é um momento onde nos são exigidos sacrifícios sociais, acredito que, no futuro, daremos mais valor aos afetos, encarando com maior alegria um simples beijo ou aperto de mão, seremos mais tolerantes e teremos os valores que a Páscoa nos transmite presentes nas nossas ações.

Quero aproveitar a ocasião para apelar à compreensão e um espírito de cooperação de todos, reduzindo ao mínimo os contactos pessoais e sociais, FICANDO EM CASA.

Porque estou certo que a população do Samouco saberá fazer a sua parte nesta árdua missão, desejo uma Páscoa Feliz, com muita paz e amor.

Um abraço com amizade,

O Presidente da Junta de Freguesia, Pedro Ferreira e restante executivo

Anterior NOVAS INFORMAÇÕES: Junta de Freguesia já se reuniu com ACES Arco Ribeirinho